Video of the Day

Páginas

Parceiros:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juiz que pediu suspensão do WhatsApp diz que empresa é arrogante


O juiz que pediu a suspensão do WhatsApp em todo o país se pronunciou sobre a questão, explicando o que o fez chegar a essa medida drástica e adiantando que o serviço só não foi interrompido ainda porque o judiciário do Piauí está em greve.

Em nota, o juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquérito da comarca de Teresina, contou que o WhatsApp ignorou uma série de solicitações da Justiça brasileira envolvendo crimes "gravíssimos" relacionados a crianças e adolescentes.

“A postura da empresa, sob alegação de não ter escritório neste País, se mantém inerte às solicitações da Justiça brasileira, desrespeitando decisões judiciais a bel-prazer, tornando-se verdadeira ‘terra de ninguém’, atentando contra a soberania deste Estado”, comenta o magistrado na nota repercutida pelo CidadeVerde.

Correia ressaltou que o bloqueio seria temporário e que a ideia é forçar o WhatsApp a cooperar, o que a empresa não tem feito por uma "postura arrogante". “Não há cerceamento, o WhatsApp divulga alguma coisa? Ele se manifesta? Muito pelo contrário, demos amplo direito de defesa para a empresa, encaminhamos ofícios até para escritório nos Estados Unidos, e não cabe a nós pedir autorização para o WhatsApp cumprir decisões judiciais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário