Video of the Day

Páginas

Parceiros:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Apple libera app para download de torrents no iOS



Até pouco tempo atrás, a loja de aplicativos da Apple para iPhone e iPad não permitia aplicativos que fizessem o download de arquivos pelo padrão BitTorrent. A regra, porém foi afrouxada com o aval para o software Blue Downloader, que possibilita o uso de torrents na AppStore.

Segundo o desenvolvedor do aplicativo, Harrison Tyler, a aprovação da Apple foi parcial, limitando aos usuários o download de torrents previamente aprovados por não oferecerem conteúdo pirata, como o Archive.org, Bitlove e Linuxtracker. 

"A Apple é muito restritiva, então eu pensei em tomar as mesmas precauções. Se a Apple visse um novo baixador de torrents completamente irrestrito, eles não teriam aceitado tão bem quanto o que tenho agora. Eu geralmente não gosto de restrições, mas estou modificando a acessibilidade do app baseado nas vontades da Apple", disse Tyler.

Atualmente, porém, o Blue Downloader libera acesso ao Google, fazendo com que seja possível baixar arquivos de outros sites, como o Piratebay e Kickass torrents. O app pode ser baixado na Appstore por US$ 2,99 (R$ 6,79)

Nenhum comentário:

Postar um comentário