Video of the Day

Páginas

Parceiros:

terça-feira, 29 de julho de 2014

Falha de segurança no Android expôs 82% dos usuários


Uma vulnerabilidade de segurança no Android expôs 82% dos usuários, que poderiam ter tido os smartphones invadidos por código capaz de comprometer dados pessoais. A ameaça foi descoberta e revelada nesta terça-feira, 29, pela empresa Bluebox.

A falha refere-se a um tipo de criptografia no Android, que tem como objetivo criar uma "assinatura" em cada app, determinando quem é capaz de atualizá-lo e quais privilégios ele tem dentro de um celular.

O bug faz com que o certificado de segurança do aplicativo seja checado de forma errada e o desenvolvedor consiga ter acesso a recursos do dispositivo com os quais o usuário não concordou. Isso permite que um app ganhe acesso a funções das quais o usuário não tem conhecimento, o que pode causar roubo de informações, e utilização do aparelho para fins ilegais.

Smartphones rodando a última versão do sistema operacional Android, a Kit Kat 4.4, não estão suscetíveis ao problema, que foi corrigido pelo Google junto aos parceiros e ao Android Open Source Project. 

Usuários com versões mais antigas do sistema, no entanto, embora estejam suscetíveis a aplicativos instalados de fora do Google Play, não devem se preocupar, já que a empresa disse ter analisado todos os apps da loja oficial, não tendo encontrado nenhum indício de problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário