Video of the Day

Páginas

Parceiros:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tire 7 dúvidas sobre a 'morte' do Orkut



Agora que o Google confirmou que desativará o Orkut no dia 30 de setembro, saíram dúvidas sobre o que será feito com todo aquele conteúdo postado na rede social. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o que acontecerá a partir de agora:

Como posso salvar minhas informações?

É possível exportar os álbuns de fotos para o Google+ clicando aqui. E salvar, no computador, o perfil, scraps, depoimentos e postagens em comunidades através do Google Takeout. Isso pode ser feito até setembro de 2016.

Dá para transferir meu perfil para o Google+?

Quase isso. É possível vincular o perfil do Orkut ao do Plus indo em Configurações > Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas.
E as comunidades?
Não há como exportar uma comunidade do Orkut, mas você pode criar uma no Google+ e conectá-la à que já possui no Orkut. Assim, quem está na comunidade do Orkut verá um banner informando que aquele espaço também está disponível no Plus. Vá em Configurações da comunidade > Google+ > Conectar essa comunidade.

O que será feito com as comunidades?

Todas as comunidades públicas serão salvas em um arquivo chamado Arquivo de Comunidades, que o Google deixará na internet como lembrança histórica do Orkut.

Minhas postagens permanecerão também?

Depende de você. Caso queira manter seus tópicos, comentários e pesquisas como parte do Arquivo de Comunidades, não precisa fazer nada. Se preferir, pode excluir postagens individuais ou todas de uma só vez.

E como eu faço isso?

Individualmente, procure o que deseja que desapareça e apague, o que só pode ser feito até 30 de setembro. Ou exclua o Orkut de sua Conta do Google, o que fará todas as suas interações desaparecerem junto com fotos, informações de perfil e mensagens.
Clique aqui > Ferramentas de dados > Excluir produtos > Remover Orkut permanentemente. (Isso pode ser feito mesmo depois de 30 de setembro.)
Sou dono de uma comunidade e não a quero no 

Arquivo, o que faço?

A partir de 30 de setembro, se as configurações de privacidade permitirem que a comunidade seja vista por qualquer pessoa, ela irá para o Arquivo automaticamente. Para impedir isso, vá em configurações da comunidade > Privacidade e Segurança > desmarque a caixa Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos.
Se tiver mais dúvidas, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário