Video of the Day

Páginas

Parceiros:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Root para Android L já está disponível



Durante uma conferência para desenvolvedores realizada na semana passada, o Google anunciou a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android L. Alguns dias depois, já houve quem conseguisse criar um método para acesso "Root", técnica de desbloqueio que permite ao usuário acesso a partes restritas da plataforma.

O responsável pela façanha se chama Savoca, do site XDA Developers, que analisou o código da versão beta do sistema e revelou como fazer o root.

Como pré-requisito, o sistema precisa rodar a versão de preview do Android L (disponível apenas para Nexus 5 e o tablet Nexus 7). Também é necessário ter instalada a "recovery customizada", interface exterior ao sistema operacional (algo parecido com uma bios de computadores) e utilizá-la para instalar uma imagem de boot criada por Savoca. ClockWork Recovery e TWRP são exemplos de recoveries customizadas. 

O desenvolvedor avisa que o Android L lida de forma diferente com as pastas de sistema, então alguns programas que utilizavam permissões de root para acessá-las poderão ter problemas, mas a resolução disso cabe ao desenvolvedor de cada app.

O arquivo para root está disponível aqui, mas pense bem antes de tentar o procedimento: a nossa equipe não se responsabiliza por eventuais danos causados ao dispositivo por qualquer problema decorrente deste processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário