Video of the Day

Páginas

Parceiros:

terça-feira, 3 de junho de 2014

CEO do WhatsApp cutuca Apple por pegar recursos "emprestado"



Jan Koum, cofundador e CEO do WhatsApp, percebeu algumas semelhanças entre os recursos anunciados pela Apple para o iMessage, aplicativo de mensagens para o iOS, e o serviço que ele chefia. Ele decidiu não ficar calado sobre o assunto e resolveu publicar a cutucada no Twitter.

"Muito lisonjeado de ver a Apple 'pegar emprestado' vários recursos do iOS e aplicá-los no iMessage", afirmou o executivo.

De fato, o aplicativo da Apple incorporou recursos de todos os competidores da área. A ferramenta passou a fazer fotos e vídeos para compartilhamento rápido e a aceitar envios de mensagens de voz, como vários outros apps do gênero. Uma ferramenta de criação rápida de grupos, inspirada no Facebook Messenger, foi adicionada.

Outra novidade, que não existe no WhatsApp, porém, é a "autodestruição" de imagens e vídeos, ao estilo Snapchat. Para guardá-las, o usuário deve marcar uma opção para armazená-las para a posteridade.

O serviço também recebeu uma função inspirada no Path, mensageiro que também permite o compartilhamento da posição do usuário no mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário