Video of the Day

Páginas

Parceiros:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Android pode ganhar nova versão amanhã



A Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores, começa amanhã, nos EUA, e promete novidades para o Android, que deve ganhar nova versão, além de relógios inteligentes, tablets e e smartphones. Confira abaixo as principais apostas:

Android 5.0 ou 4.5

É difícil entender o esquema de nomenclatura do Android, mas tudo indica que a próxima versão do sistema operacional - esperada no evento - terá o número 4.5 ou 5.0. Sobre seu nome, alguns apostam em "Lemon Merengue Pie" (torta de merengue com limão) ou Lollipop (pirulito). Tradicionalmente, os nomes das versões fazem referência a doces e começam com a letra do alfabeto posterior à da edição anterior, no caso K de KitKat. Com a atualização, o software deve ganhar melhorias na segurança, particularmente em relação a smartphones roubados, e otimização para processadores de 64 bits, que estão começando a ser utilizados em smartphones.

Android para carros

O Google faz parte da Open Automotive Alliance, iniciativa que une as montadoras Audi, Hyundai, GM e Honda e a fabricante de placas de vídeo Nvidia, todas dispostas a desenvolver um sistema para carros  capaz de integrar central multimídia e serviços como GPS, controles de ar condicionado, rádio, etc. O Google precisa avançar com um projeto neste sentido porque a Apple já trabalha em uma plataforma chamada Carplay, com o mesmo propósito de integração.

Smartwatches

O Google nasceu com buscas, expandiu-se para outros serviços, sistemas operacionais e finalmente entrou no mundo do hardware com duas tacadas: Nexus, junto com a LG, e Google Glass. A mais nova empreitada pode ser no mundo dos smartwatches, os relógios inteligentes. Com Motorola e LG tendo anunciado relógios com o sistema operacional Android Wear, pode ser a vez de o Google lançar um hardware que rode o próprio sistema.

Project Tango

Há algum tempo o Google mostrou um smartphone especial equipado com câmeras 3D capazes de criar mapas dos arredores em tempo real. Trata-se do projeto Tango, que evoluiu e agora dispõe de um tablet de 7 polegadas. Tudo indica que a ideia seja contemplada na conferência. Veja no vídeo abaixo do que se trata:




Project Ara

Project Ara é o futuro smartphone modular do Google que terá peças intercambiáveis, como câmeras, baterias e antenas de comunicação, como bluetooth, wifi, etc. O primeiro modelo é esperado para o início de 2015 e, caso caia nas graças do público, certamente receberá apoio de outras empresas interessadas em produzir módulos para o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário