Video of the Day

Páginas

Parceiros:

sábado, 31 de maio de 2014

Conheça o Stitch: app de relacionamento para idosos



Para muitos idosos, a solidão é um problema. A distância da família, a morte de amigos e parceiros e a falta de ambientes para socialização diária, como emprego ou escola, podem agravar ainda mais este sentimento. Para combater isso nasceu a rede social Stitch, destinada a usuários da terceira idade.

"Acredite ou não, para idosos, a solidão mata mais do que a obesidade ou o fumo", diz Andrew Dowling, criador da rede, em entrevista à Vice. "A verdade é que precisamos nos manter conectados socialmente, se quisermos nos manter saudáveis", completa.

Para impedir que os usuários caiam em truques, o Stitch só mostra pessoas geograficamente próximas e, assim como o popular app de paquera Tinder, só notifica os usuários caso ambos tenham "curtido" um ao outro.

O foco da rede não é estimular necessariamente o flerte amoroso, mas ajudar os idosos a conseguir companhia para bailes e viagens, além da tradicional ida ao bingo. A proposta da iniciativa está descrita no site: "Nem todo mundo procura um amor, mas todos precisam de companhia".

A identidade usada na rede social deve ser verdadeira, e a foto do perfil precisa ser tirada com o aplicativo, para assegurar a veracidade estética. Por enquanto, a rede só funciona no computador e não há como enviar mensagens diretas aos contatos; assim que duas pessoas se "curtem", um botão estabelece a ligação entre elas.

O Stitch está em versão beta, disponível apenas em algumas regiões dos EUA e Austrália, mas existem planos de expansão para mais localizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário